Mulheres e as ''Doenças Sociais''

A sociedade é repleta de doenças que nos afetam de maneiras que muitas vezes nem sequer imaginamos. Vou falar sobre uma doença social que afeta principalmente as mulheres.

As mulheres "precisam'' ter muitas roupas e sapatos de todas as cores. Cada lugar que uma mulher chega, todas as outras mulheres reparam na maneira como ela está vestida. Desta maneira se uma mulher possui poucas roupas é mal vista pelas outras mulheres que comentam entre si ''fulana não tem outra roupa, sempre usa a mesma''. 

Também inventaram para as pobres mulheres algo que mais parece uma tortura: o sapato de salto. Me recuso a acreditar que alguém se sente realmente confortável tendo que se equilibrar para caminhar em cima de um palito. Isso sem contar a dor que sente nos pés! Quando chega em casa e tira o sapato sente como se tivesse sido libertada de uma prisão.

E a modernidade da depilação com cera quente? As mulheres passam uma cera quente e arrancam os pelos do corpo, porque desta maneira demoram mais tempo para voltar a crescer e crescem mais finos. Neste processo elas agridem de uma maneira horripilante a pele, isso sem contar a dor que sofrem com o procedimento. 

E se você é mulher e não faz qualquer uma ou mais destas coisas que citei, com certeza suas ''amigas'' e conhecidas vão te considerar maluca, fora de moda, brega, desajeitada, ou qualquer coisa do tipo. E o pior é que acho que muitas vezes elas não vão te falar nada, só vão ficar comentando e rindo entre elas. 

Acho que é importante refletir sobre tudo isso e estar consciente de que é uma doença social que afeta a maioria, senão quase todas as mulheres. E isso independente do lugar onde vive, pois cada cultura ''obriga'' a mulher a se portar de determinadas maneiras prontas e que muitas vezes causam problemas e dores físicas e psicológicas. Ao refletir cada pessoa percebe o que lhe faz realmente bem, o que quer mudar ou manter em sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário